• 27 a 30
    novembro
    2019
  • Público Alvo
    Médicos Pediatras
  • Organização
  • Centro de Convenções
    de Ribeirão Preto
    Rua Bernardino de Campos, 999
    Ribeirão Preto - SP

Participe do Congresso

Entre em contato e
saiba mais detalhes

Trabalhos

REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Somente serão aceitos resumos submetidos pelo sistema de inscrição online até o dia 07 de outubro de 2019.

Os trabalhos somente serão aceitos mediante a inscrição do autor/apresentador no congresso.

Os trabalhos serão apresentados nas modalidades de PÔSTER e COMUNICAÇÃO ORAL, o qual deverá ser apresentado para o docente avaliador com horário previamente estabelecido durante o congresso, inclusive o dia e horário de apresentação.

A comissão determinará a formato final de sua apresentação, inclusive o dia e horário de apresentação.<./

O resumo enviado deverá seguir a padronização deste regulamento. Não serão aceitos resumos que não seguirem as orientações de formatação apresentadas.

À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa, em Anais do Congresso.

Atenção na digitação das informações durante o processo de inscrição online (título e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.

Os trabalhos científicos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos por esta comissão.

Todos os trabalhos apresentados durante o congresso receberão 1 (um) certificado por trabalho.

ÁREA TEMÁTICA: Temas pediátricos com aplicabilidade clínica.

ELABORAÇÃO DO RESUMO ESTRUTURADO

Programação: Word para Windows.
Idioma: Português.
Tamanho máximo: 300 palavras, incluindo todos os espaços: título, autor(es), instituição, texto e o apoio financeiro, se houver.
Margens: esquerda com 3 cm e direita com 2 cm.
Fonte: Times New Roman; corpo 12; letra estilo normal; papel formato A4; para símbolos especiais usar fonte "Symbol". O texto deverá ser com espaço de 1,5 entre linhas, sem parágrafo e justificado.
Inserir um espaço simples entre o título e os autores; deixar dois espaços simples entre a instituição e o texto; inserir um espaço simples entre o texto e o apoio financeiro, se houver.

FORMATAÇÃO DO RESUMO E SUGESTÃO PARA CONTEÚDO

TÍTULO: completo em letras maiúsculas, negrito, justificado. Não escrever a palavra 'título' no início do parágrafo.
Um bom título permite aos leitores identificar o tema e ajuda os centros de documentação a catalogar e a classificar o material. O título deverá se limitar ao máximo de dez palavras e descrever,de forma concisa e clara,o tema do artigo. O uso de títulos demasiados gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.

AUTOR(ES): iniciar pelo sobrenome do autor principal (apresentador) em negrito, seguido das iniciais dos demais nomes. Idem para os demais autores. Não escrever 'autor(es)' no início do parágrafo. Os nomes devem estar separados por ponto e vírgula.Ex: Silva, A. J.(1); Gonçalves, M.(2);

INSTITUIÇÃO: instituição(ões) com iniciais maiúsculas, com numeração sobrescrita em cada nome.
Ex:Instituição(1); Instituição(2) (Não escrever 'Instituição' no início do parágrafo).

TEXTO: justificado, deverá conter:
Introdução;
Objetivos: Explicar claramente,em poucas frases,as premissas teóricas e justificativas do estudo;
Materiais e Métodos: A descrição deve ser clara e suficiente para que o outro pesquisador possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estatística permitindo que qualquer leitor, com razoável conhecimento sobre o tema e o acesso aos dados originais, possa verificar os resultados apresentados. Evitar o uso de termos imprecisos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los;
Resultados: devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que conste neste item deve haver sido extraído do método. O uso de análises estatísticas descritivas deve ser estimulado;
Conclusão: é baseada nos resultados obtidos;

Estes itens (Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão) deverão estar escritos no início do respectivo parágrafo. Resumos sem os itens citados acima serão desconsiderados;

Final: informar agradecimentos, apoio financeiro e bibliografia, se houver.

DA APROVAÇÃO ÀS REGRAS:

A partir do dia 29 de outubro de 2019 será disponibilizada no site www.jornadas.unimedribeirao.com.br a relação dos trabalhos aprovados Pôster e Comunicação Oral.

Clique para submissão dos trabalhos

 
 

Apoio

Colaborador

Expositor

ESTE EVENTO RECEBEU PATROCÍNIO DE EMPRESAS PRIVADAS, EM CONFORMIDADE COM A LEI Nº 11.265, DE 3 DE JANEIRO DE 2006. COMPETE DE FORMA PRIORITÁRIA AOS PROFISSIONAIS E AO PESSOAL DE SAÚDE EM GERAL ESTIMULAR A PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO ATÉ SEIS MESES E CONTINUADO ATÉ OS DOIS ANOS DE IDADE OU MAIS. PORTARIA Nº 2.051 DE 08/11/2001 - MS. E RESOLUÇÃO Nº 222 DE 05/08/2002 - ANVISA.